sexta-feira, 26 de março de 2010

O Que Lady Gaga Tem de Mais?

Welington Benário



Após as expectativas da nova produção de Lady Gaga, o clipe intitulado de "Telephone", com a participação de Beyoncé, não me contive em escreve sobre.

Confesso que nunca prestei muita atenção na moça, e que pra mim ela não passava de mais um produto da música americana para alimentar e alienar as carências deixadas por Madonna. Ressalto também que a música pop nunca foi meu estilo favorito. Sempre gostei do que ninguém escuta, sempre estive atrás dos novos estilos e novas bandas, daí que surge meu prazer por “Indy Music”, no bom e velho português, músicas independentes, que acabaram de sair dos laboratórios de mentes mais esforçadas, a fim de ganhar seu espaço.


Bom, mas o que Gaga tem de mais? Com aquela mistura de travesti em noite de Halooween com Marily Manson (que já é uma drag queen) chamou não só minha atenção, mas a de mais de 800.000 internautas em todo o mundo que acessaram em menos de 30 minutos sua nova empreitada com cara de curta e com duração de mais ou menos 9 minutos.

Tenho que dar meu braço a torcer. Gaga possui o que nem de longe Cindy Lauper conseguiu nos anos 80. A extravagância de uma verdadeira mulher, uma (das várias) personalidades de um gay e, sabe-se lá, a ferramenta principal de um homem (?!).

Gaga possui também por si só tudo o que a indústria da mídia passa anos fabricando em seus produtos com validade determinada. É um misto de presença teatral, isso mesmo, você chora e ri vendo seus figurinos de "mamãe perdi a noção". Possui e lança moda e tem letras grudentas que faz sua rádio-cabeça* não parar de tocar refrões toscos e cheios de malícias.

Ah, para não esquecer, o vídeo que, além da espetacular Beyoncé, conta também com a participação do ator de "Velozes e Furiosos II", Tyrese Gibson, e é a continuação do clipe "Paparazzi", quarto single de grande sucesso do primeiro cd da cantora, "The Fame". O vídeo está recheado de momentos estranhos e sem nexo e com Gaga na maioria das vezes, mesmo que de longe, me lembrando Madonna no auge dos anos 80 e Amy Winehouse com seus olhos inconfundíveis.

Outras avaliações de "Telephone" merecem mais análises e mais ainda paciência para assistir tal sucesso. O que não se pode deixar de contar é que Gaga possui realmente esperteza e criatividade, coisas que parecem não secar em sua fonte.

Ah, quanto ao “te te te te te te telephone” que não sai de sua cabeça, tenta cantar alto que você acaba esquecendo.
Video Lady Gaga & Beyoncé - Telephone : http://www.youtube.com/watch?v=EVBsypHzF3U

* Rádio-cabeça é aquela estação de rádio que transmite repetidas vezes uma mesma música dentro de nossa própria cabeça, e que só a gente mesmo ouve. Músicas que não pedimos para ouvir e nem podemos evitar. Denominação de rádio-cabeça tirado do Blog de Bruno Medina postado em 29 de maio de 2007.
Benário

Um comentário:

  1. bom post menino. aah, aki “te te te te te te tephone” faltou o le. abraço.

    ResponderExcluir