terça-feira, 30 de março de 2010

O fim tardio do BBB10


Por: Veridiana Carvalho

Eis que chega mais uma vez a “grande” final do Big Brother Brasil, nesta terça-feira. Milhões de brasileiros mudaram suas rotinas e passaram a dedicar-se às últimas horas do dia ao programa. No entanto, contrariando essa multidão de pessoas, acredito que o mais famoso reality show da TV aberta brasileira já vai tarde.

O que impressiona é como um programa com tão pouco conteúdo possa está em sua décima edição e ter tanta audiência. Sabe por quê? Porque é apelativo e, infelizmente, é isso que o brasileiro gosta.

Confesso que acompanhei fielmente as outras edições do programa, também sem grande qualidade, mas essa edição superou qualquer expectativa. Sem nenhum preconceito (juro!), mas dessa vez não se falava em outra coisa dentro da Casa a não ser homossexualismo, sexo e jogo. Este último até entendo, afinal ali tudo é jogo, mas é, inacreditavelmente, a conversa que as pessoas menos suportam.

Falando em jogo, julgamos a sinceridade de cada um ali dentro, mas estamos falando de um prêmio de 1 milhão e meio de reais. Será que existem amizades sinceras, amores eternos em tão pouco tempo e com uma quantia em dinheiro tão grande em jogo? Posso estar sendo bastante radical e incrédula, mas, sinceramente não acredito.

Voltando à final do programa, que acontece hoje, com certeza a grande maioria da população brasileira estará em frente à televisão aguardando o grande resultado que irá decretar um novo milionário, tido pelo próprio Bial (apresentador do programa) como um HERÓI. Agora me digam: um individuo passa quase três meses dentro de uma casa com piscina, academia, comida e muito mais, de graça e ainda é titulado como herói. Essa é de las&*%#@. Imagina o pai de família que tem que sustentar uma família em condições precárias, tendo que oferecer comida e educação com apenas um salário mínimo? Esses sim são verdadeiros heróis.

Sem contar que muitas vezes se cria uma verdadeira torcida por certos participantes, quando na verdade nem temos certeza se o resultado é coerente. Tenho minhas dúvidas quanto à honestidade da Rede Globo e o resultado final, mas essas são duvidas que muito dificilmente iremos tirar... Enquanto isso a Globo fatura seu dinheiro e a gente se entretêm como pode - ou com o podre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário