sábado, 27 de março de 2010

A Educação sobre Análise

Por: Cleyton Lustosa


Começa hoje dia 28 de março e se propaga ate o dia 1º de abril a Conferência Nacional de Educação - CONAE, que traz predente criar uma condição democrática para que todos possam se envolver no desenvolvimento da Educação.

A comissão organizadora da conferência definiu como tema da CONAE a construção de um sistema articulado de educação, um plano nacional de educação com suas diretrizes e estratégias de atuação.

A CONAE acontecerá em Brasília e toda a comissão organizadora da conferência é formada por integrantes das secretarias do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Educação, das entidades dirigentes estaduais, municipais e federais de educação, da Câmara, do Senado e de todas as entidades que diretamente ou não se envolvem com a area da educação.
Esperamos que a Educação em fim tome um rumo certo, ja que está sendo preparado todo um projeto para que isso aconteça, a proposta para educação fiscal e cidadania que visa uma abertura maior sobre o saber das capacitações e aplicações dos recursos publicos foi aprovada por 10 estados brasileiros. O que sempre se fala e ja é algo repetitório é que a educação tem que ser gratuita e de qualidade para um futuro com justiça social e fiscal, podemos lembrar tambem que a propria constituição a anos atraz ja pregava isto.
saiba mais sobre a CONAE clicando no Link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário