quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

III Semana de Comunicação do Ceut conquista estudantes

Por Auristelânia Mesquita

Durante os cinco dias em que a III edição da Semana de Comunicação foi realizada, um número expressivo de alunos e profissionais participaram das atividades realizadas durante todo o evento. Foi registrada a presença de alunos de Comunicação Social da faculdade CEUT nas oficinas, GDS, minicursos e palestras. Com satisfação, a Semana recebeu muitos alunos da UESPI, UFPI, Faculdade Aespi e Faculdade Santo Agostinho, que abrilhantaram ainda mais o evento.

Para Miguel Otávio, aluno do 7° período de jornalismo da Universidade Federal do Piauí, que marca sua primeira participação na Semana, o evento foi muito bem organizado. "De todas as atividades da qual participei, destaco o mini curso de marketing esportivo ministrado pelo publicitário Alexandre Mazzo", afirma. O estudante diz que a troca de conhecimento e o contato com novas pessoas foi o que mais lhe agradou durante os cinco dias de evento e revela que pretende participar da 4° edição da Semana de Comunicação já como um profissional.

Já para Luana Furtado, acadêmica do 2° Período de Jornalismo também da UFPI, dois fatores foram determinantes para sua participação no evento. O primeiro foi à propaganda promovida pelos amigos veteranos que já haviam participado das duas edições anteriores, e segundo, o GD de Folkcomunicação ministrado pela Profª. Drª. Jacqueline Dourado que para ela foi a melhor atividade do evento, sublinhando também o GD de Jornalismo Político, ministrado pelo jornalista Rômulo Maia e o Workshop de voz ministrado pela fonoaudióloga Onádia Barros.

Embora o evento tivesse como foco principal o debate e a troca de experiências entre profissionais renomados e alunos de publicidade e jornalismo, muitas alunos de outros cursos também participaram da Semana. Foi o caso de Camilla Doudement, aluna do 4° Período de Direito da Faculdade Ceut. Camilla afirma que essa foi a primeira vez que participou do evento e que gostou muito. "Me identifico com a área de comunicação social e ressalto a importância da comunicação dentro do Direito, pois ambos precisam estar em conexão", revela.

Camilla ainda destaca a praticidade quando o assunto engloba as oficinas ministradas pelos profissionais convidados e afirma que deseja participar de outras edições do evento como aluna ou profissional de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário