sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Deus está na religião ou a religião está em Deus?


Por Ranielly Cristine / 6º período de Jornalismo


Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem antes de decidir no que acreditar. Uma resposta seria que nem Deus está nas religiões e nem uma religião está em A palavra religião designa qualquer conjunto de crenças e valores de uma ou mais pessoas que inspira certas normas e motiva a prática de crença.

Para muitos, Deus está em todos os lugares. Em religião não cabe discutir conceitos, pois existem varias verdades que levam com as quais o homem pode se identificar. Religião é uma palavra muito associada a paixões, movimentos de todo o gênero e ideologias. Distingui-la seria quase que impossível. Mas onde fica Deus nesse ponto?

Basta dizer que Deus é vida e amor. Religião nenhuma pode-se dizer verdadeira. Todas possuem doutrinas que regem princípios a serem cumpridos. Ser evangélico é diferente de ser católico, de ser muçulmano, espírita, seguir a Alá ou a Jeová ...

O que as pessoas procuram na religião é tão somente algo para crer e que vá de encontro às suas vidas. Talvez estar dentro de uma Igreja signifique para elas estar em conjunto e mostrar que nada pode se fazer sozinho.

Acima de tudo, é necessário procurar um ideal que está em Deus e não nos homens. Muitos esconderam seus feitos ruins atrás de uma igreja ou da religiosidade. Se Deus é o caminho então o homem é o desvio dele. O certo é buscar a Deus e não a dogmas ou qualquer “verdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário