quarta-feira, 14 de abril de 2010

Humor e informação ao meio dia

Por: Renan Soares

O programa Pânico na Jovem Pan, há anos, é a maior audiência do rádio brasileiro. Com uma mistura contagiante de humor, informação e música, Emílio Surita e sua turma, de segunda a sexta, conseguem prender a atenção do ouvinte de forma singular.

O programa tem duração de duas horas, divididos em blocos e sempre conta com a presença de um entrevistado e um Robert (pessoa que se inscreve para assistir o programa no estúdio). O entrevistado é o centro do programa, este é quem responde as perguntas feitas por Emílio e sua equipe, como também as feitas por internautas, que podem enviar suas perguntas durante o programa através do twitter (www.twitter.com/programapanico).

É impressionante a forma como eles lidam com os temas abordados no programa, sempre de maneira descontraída, até mesmo quando surge algum imprevisto, que um programa ao vivo está sujeito. Na falta de um entrevistado do dia, por exemplo, rapidamente é colocado em prática o “Fala que eu te chupo”, onde o programa é completamente destinado a música e a interação com o ouvinte, tanto via telefone ou pela internet.



O Emílio é quem comanda o programa, é quem fica na mesa de som, e faz a mediação entre entrevistado, sua equipe e os ouvintes. Com a ajuda de figuras hilárias como Cristian Pior, Cesar Polvilho, Carioca, Amanda, Silveirinha, Carol, Bola e o garoto Xuxa, o programa vem conquistando cada vez mais o público e construindo uma forma diferente de prender a atenção do ouvinte e garantir a boa audiência.


O entrevistado de hoje foi o cantor Luan Santana, um novo fenômeno da música sertaneja, que falou sobre sua vida e carreira, além de passar a agenda de shows e contar novidades de seu trabalho para os fãs. Quem ouviu o programa, certamente compreende quando afirmo que o Pânico possui um método peculiar de entreter, que consegue nos roubar duas horas diariamente, fazendo do horário de almoço, uma hora bem mais interessante e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário