segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em protesto, piauiense não torce pela Seleção


Santista critica a não convocação de Neymar e Ganso por Dunga

Por Veridiana Carvalho e Cybelle Moreira

Santista desde criança, Rodrigo Rocha, 23 anos, é apaixonado por futebol e não costuma perder nenhum dos jogos de campeonatos nacionais e internacionais, ainda mais se tratando do Santos, time paulista a qual torce e ama.Rodrigo não quis ser fotografado pela reportagem.

E esse amor foi quem fez Rodrigo tomar uma atitude considerada no mínimo estranha pela maioria dos brasileiros, é que nesta copa ele irá torcer contra a seleção brasileira. O motivo? A não convocação de Ganso e Neymar, craques do Santos, para a copa do mundo.

Revoltado com a escalação de Dunga, técnico da seleção brasileira, Rodrigo admite que sempre torceu pelo Brasil, mas este ano não tem motivos para tanta empolgação. “Este não é o time do povo é o time do Dunga, ele quis ser diferente e provocou insatisfação na maioria dos brasileiros” ressalta.

Rodrigo afirma ainda que a maioria da população irá torcer pelo Brasil pelo patriotismo, mas poucos acreditam na conquista ao hexa.”Ele levou quem ele quis, a seleção só tem volantes “brucutus” que não acertam passos de um metro, é muito mais difícil vencer sem os craques” explica.
“Julio Batista, Felipe Melo, Josué e Gilberto Silva, são nomes de jogadores convocados por Dunga e que considero limitados só sabem defender, e se o Brasil pegar uma seleção retrancada, quem vai resolver?” indaga. Um dos melhores jogadores escalados foi o Kaká, que não está preparado, devido a uma contusão, o que só dificulta ainda mais a situação do Brasil.

Quando questionado sobre seu patriotismo, Rodrigo foi claro “Sou patriota, mas a prepotência e a birra do Dunga me revoltarão, acredito que o nosso técnico é que não é patriota” explicou. O Santista ainda arriscou a colocação do Brasil nesta copa “Ele sai nas 8ª de final, irá perder para a Espanha” finaliza.

Assim como Rodrigo muitos brasileiros não torcerão pala seleção brasileira e acreditam na volta dos jogadores muito antes do final do campeonato. Porém ainda é maioria o numero de brasileiros que vibram junto com a seleção e torcem pelo hexa. Respeitando cada um dos lados, desejo boa sorte ao Brasil e que eles voltem com a taça.